Marcadores

quinta-feira, 5 de junho de 2008

"Quem me quer não me conhece; quem me conhece me teme".(Clarice Lispector)

"Quem me quer não me conhece; quem me conhece me teme".(Clarice Lispector)

Minha primeira postagem não poderia ser outra senão esta, com um breve apanhado sobre mim:

Sou velha demais e criança demais para minha idade! Tenho a triste mania de acreditar no ser humano, perdoar as mentiras que me falam e me apaixonar por novos planos.
E tímida. Mas só com quem eu conheço bastante, bastante para falar de mim, bastante para olhar dentro dos olhos... eu não sei falar de mim...

Eu sou cheia de manias. Ninguém as conhece por completo - não porque eu não queira, mas porque são muitas. Algumas manias são inofensivas. Já outras, com o passar do tempo, tornam-se insuportáveis. Casar comigo é praticamente impossível - eu não casaria- mas tem gente que consegue...rs

Eu insisto em discutir. Nunca fui muito do estilo "deixa pra lá", a não ser no que falam de mim. Defendo minhas opiniões com tanta veemência e euforia que as pessoas geralmente julgam-me como “pretensa dona da verdade” – ou simplesmente concluem que estou irritada. E a verdade é que eu adoro ouvir as opiniões e experiências alheias. Eu adoro ensinar. Sinto um profundo sentimento de satisfação quando explico algo e o ouvinte entende - uma sensação plena e intensa de tarefa cumprida. E eu sei muito menos do que eu queria saber. Eu sei pouco, muito pouco, embora sempre esteja lendo mais de dois livros...

Eu adoro arte, de todos os tipos!Meu gosto musical varia de Mercedes Sosa a Iron Maiden, passando por Chico Buarque, Janis Joplin, Bethânia, Trip hop e muita Billie Holiday e Piafh, que faz bem pra saúde.

Amo a noite, acho desperdício dormir! Adoro assistir Tele Curso 2000 quando chego, comendo sanduíche de strogonoff gelado.

E eu amo meu trabalho.

Eu simplesmente não sei dirigir devagar. Tenho cacoete de dirigir fumando, e a porta do meu carro se abre para outra dimensão! A cerveja é uma das minhas melhores amigas. Talvez a melhor.

Eu odeio ignorância e apatia. Com todas as minhas forças! Para ser sincera, acho que odeio coisas demais. Eu queria ser mais plácida e impassível (mas eu odeio pessoas impassíveis).
Odeio torneiras que desligam automaticamente e ventiladores que supostamente secam as mãos - eu ainda mato quem inventou aquilo. Odeio pré-conceitos (de todos os tipos). Odeio pessoas que batem e empurram enquanto falam; economias desnecessárias, produtos de marcas genéricas e carros cujo nome pode ser colocado no diminutivo, e o silêncio entre mim e a atendente do Mc´Donalds quando ela pergunta objetivamente que número eu quero. E eu odeio partidos e todas suas falsas ideologias.

4 comentários:

Jésica Antunes disse...

E depois de tanto tempo, e de tantas outras coisas que já li de tua autoria, este continua sendo o que eu mais gosto, porque é nele que consigo te ver a cada palavra bem do jeito que tu és.
Obrigada por compartilhar "conosco" a tua arte.
Entre tantos tu és uma das minhas escritoras preferidas.
Beijos

[P!NK_THAT] disse...

Tu fala de ti bem melhor que eu de mim... E dá cada vez mais vontade de te conhecer direito, de perto...
Hum, já disse que gosto de como tu escreve? ;]
Beijos...

Marcio Soriano disse...

assistir telecurso2000, e odiar torneiras automaticas e ventiladores que secam as maos..

sao por essas coisas "incomuns" em comum contigo, q eu te amo, tuxete!

vou virar fa de carteirinha do blog (ou sera uma carteirinha em formato de origami?)

"teu moreno"

Ana Bittencourt disse...

ainda bem que eu insisti no blog, ainda bem que tu aceitou o desafio. vai se tornar minha leitura obrigatória de todas as manhãs. mas que seja, de preferência, sempre assim: em primeira pessoa e se desnudando a cada texto.

ah, depois faz um agradecimento público a quem te deu o pontapé inicial... hahaha. de nada.
simplesmente, amei.